quinta-feira, 19 de outubro de 2017

COMUNICAÇÃO POSITIVA E ATIVA, COMUNICAÇÃO PODEROSA



COMUNICAÇÃO POSITIVA E ATIVA, COMUNICAÇÃO PODEROSA Conversação de hoje com um cliente do Coaching de Comunicação. -Estou deprimido. Sou uma boa pessoa, esforço-me por comunicar bem no trabalho e em casa, mas não obtenho o que quero. -E que é o que queres? -Ser respeitado, amado. -E que é como a comunicação com as pessoas pode fazer-te sentir respeitado ou amado? -Não percebo. -O que posso dizer ou fazer hoje para sentires respeito ou carinho da minha parte? -mnm...pois -Tranquilo, é apenas um exemplo. Já sabes o que não queres, mas já disseste as pessoas com quem desejas melhorar essa comunicação, o que esperas delas? -Não. -Pensa, define e comunica as pessoas aquilo que desejas que seja a tua relação com elas. -Já percebi. Como vou obter o que quero se eu ainda nem o defini, nem o comuniquei as pessoas importantes para mim? -Exato. Estamos rodeados de “boas pessoas”, que fazem as coisas bem, e acabam deprimidas por não saber comunicar o que querem.

Sem comentários:

Enviar um comentário